Archive for abril 2013
O novo video de PSY - Gentleman
O novo videoclip de Psy, autor do sucesso mundial "Gangnam Style", já superou 50 milhões de visitas no YouTube e bateu o recorde para o número de visitas em 24 horas.
"Gentleman", o novo single do cantor sul-coreano, entrou no ar no sábado às 9h00 e nas primeiras 24 horas atingiu a marca de 20 milhões de acessos.
Até à data, o recorde pertencia ao cantor Justin Bieber, com o vídeo "Boyfriend", de Maio de 2012, que foi visto oito milhões de vezes em 24 horas.
"51 milhões de visitas em 40 horas! Meu Deus!", escreveu Psy, de 35 anos, no Twitter.
O sul-coreano conquistou fama em todo o planeta com o vídeo "Gangnam Style", o mais assistido da história do YouTube com 1,5 mil milhões de visitas.
Brevimente mp3
Suzanna Lubrano - The Hits Collection [2013]
Artista: Suzanna Lubrano
Titulo: The hits collection
Lista de músicas:
DOWNLOAD
Titulo: The hits collection
Lista de músicas:
Disco 1
- Tardi Di Mas
- Pensa Na Mi
- Taxi
- Ca Bu Para
- Distancia
- Nos Terra
- Amor Em Abundancia
- Ignora
- Nha Sonho
- E Bo Vida
- Amoureuse
- Talento
- Maz Um Vez
- I Care 4 You
- Gone
- Paraiso
- Justify (I Try)
- Silencio
Dj Faya, o embaixador bondoro
Fayaz Abdul Hamide, de 27 anos, mais conhecido por Dj Faya é o disc jockey mais "comprovado" do país. Amante de música desde criança, Faya gosta de trabalhar com quase todos os tipos de ritmos, desde o tropical, kizomba, samba, ragga, funk, r&b, hip-hop e o Afro-house.
Por azar ou sorte, o pai do Dj Faya era proprietário de uma discoteca, o Novo Khanimabo. Em momento de crise o estabelecimento deixou de ter dj´s e Faya teve que assegurar o bar e foi assim que começou a ganhar experiência na área. "Desde pequeno que admirava outros dj´s, quando ia as festas, adorava fazer sons com à base da cadeira ou mesa. Ser dj sempre foi o meu sonho", explicou Faya.
O artista começou a sua carreira em 2000 e ganha mais profissionalismo em 2004, quando começa a receber convites para tocar fora de Maputo. Humilde e com força de vontade, o Dj destaca-se no mercado moçambicano tocando em vários festivais, shows e clubes.
Em 2009 é convidado por Gilberto Mendes a participar no programa Conexões do Gyl. Um ano mais tarde, em 2010, o músico ganha o concurso de dj´s no blue xurras, onde participaram 15 dj´s. Em 2011 lança o primeiro som "Dj´s Comprovados", com a participação de Kastelo Bravo e Rainha da Sukata, que rapidamente tornou-se o beat de sucesso nas pistas de danças.
Sucesso atrás de sucesso, Dj Faya continuou a somar pontos com hits novos como "Fala" e "Bondoro". Em 2013 ganha outro prémio do "Melhor Dj 2012" em Moçambique e lança o seu primeiro álbum intitulado "Ta Comprovado vol. 1". Segundo o jovem DJ "nunca pensei ter o sucesso que tenho, é difícil encher uma discoteca no nosso país e actualmente isso acontece".
Com uma carreira sólida, no país e no estrangeiro, o artista já tocou em países como Swazilândia, Malawi e África do Sul. Faya já dividiu palcos com vários Dj´d e cantores como 340 ml, Liquedeep, Big Nuz, Sean paul, Grace Évora, Dj Malvado, João Reis, Silyvi entre outros.
Estudante do Curso de Marketing, tenciona continuar a animar às noites apesar da instabilidade deste tipo de trabalho. "Se pudesse abraçar uma outra profissão seria o Marketing, sei que será difícil largar a música porque Deus tem abençoado bastante o meu trabalho", afirmou.
Enquanto um dos embaixadores do canal Txiling do SAPO, o artista pensa que subir no mundo da música é fácil, difícil é manter-se lá e deixar uma marca demora anos, e perde-lá demora minutos, por isso trabalha arduamente para não perder aquilo que conquistou ou decepcionar os seus fãs.
"A minha alegria é continuar a ter o apoio da minha família e dos fãs, o feedback é bastante motivante", realçou. O artista tenciona internacionalizar mais o seu trabalho para outros países, incluído fora de África.
M.I.R. e' a nova "bomba" de Azagaia
O rapper Azagaia tem um novo single, “MIR” (Música de Intervenção Rápida), e esta nova música é uma forma de protesto contra a FIR (Força de Intervenção Rápida) e a ministra da Justiça, Benvinda Levi, tudo isto devido à forma como esta polícia de elite espancou e impediu os antigos combatentes de se manifestarem.
Para Azagaia, o Estado não se deve sobrepor aos direitos humanos, sendo uma crítica directa à ministra da Justiça. Bem ao seu estilo, o músico não se retrai com as palavras, afirmando que é graças aos antigos combatentes que hoje o actual governo está no poder.
Edson da Luz, nome real do MC, começou a sua carreira musical no grupo de hip-hop Dinastia Bantu, com o MC Escudo, o grupo gravou o álbum "Siavuma". Depois de ter entrado para a Cotonete Records, lançou o seu primeiro álbum a solo, o polémico, “Babalaze”.
Em 2010 Azagaia marcou presença em dois festivais de música na Dinamarca, o "Fair Trade Festival" e o "RAW Festiva".
noticia avancado pelo site - www.musiccrib.net
By.Sadinho Hassane