
Segundo o jornal O planalto, o músico Djipson Mussenze, radicado e natural da província Manica, é um dos que recentemente caiu na armadilha de Fredy Jossias que orquestra o esquema de burlas na companhia do seu produtor Zeinadine Comé.
São várias denúncias de género que chegaram à redação do jornal O Planalto, mas os músicos preferiram falar sempre na condição de anonimato, sob risco de nunca serem permitidos a pisar o pátio das instalações daquele canal de Televisão, tido até então como de maior audiência no país.
Fredy Jossias e Zainadine Comé que trabalham na Rede Miramar há mais de uma década acabam de extorquir ao Djipson, em um milhão da antiga família (mil meticais atuais) que o músico não quis revelar para fazer parte do programa em alusão, numa situação que contraria a linha editorial da Rede Record.
O assessor jurídico de Djipson Mussenze, Faizal Castigo disse, passada Terça-feira, Segundo O Planalto, que o produtor e apresentador do programa atracções, Zeinadine e Fredy, respectivamente poderão responder perante o tribunal por ter burlado o seu constituinte.
Numa acusação particular já em marcha junto das instituições de administração de justiça, Djipson através do seu assessor jurídico, Faizal Castigo diz-se prejudicado pois a espectativa foi tanta que acabou defraudada.
Faizal Castigo, acrescentou que “o Djipson já apareceu publicamente em várias Televisões, mas não tem lhe sido exigido algo para lançar a sua imagem. Mesmo agora esteve na TVM nos programas Moçambique em Concerto, Cocktail Musical e Tudo as Dez, para além de ter estado no Music Box na STV, tudo a custo zero”.
Zainadine confirma, mas “foge”
Contactado pela nossa reportagem, Zainadine Comé, produtor do programa Atrações disse que o gesto de Djipson de dar algum valor monetário baseou-se em amizade e não tinha nada a ver com o Programa.
"Mas ele vai ser entrevistado um dia desses e o seu vídeo irá passar, tudo depende da nossa agenda”, resumiu Zeinadine num tom de arrogância e de seguida desligou o seu telemóvel.
Fredy não atende
O Planalto tentou, sem sucesso, ouvir a versão de Fredy Jossias, apresentador do programa atracções mas a comunicação redundou no fracasso. Quando foi contactado pela primeira vez, atendeu o celular e enquanto desenvolvia-se a explicação desligou a chamada.