Posted by : Unknown domingo, 14 de abril de 2013



Fayaz Abdul Hamide, de 27 anos, mais conhecido por Dj Faya é o disc jockey mais "comprovado" do país. Amante de música desde criança, Faya gosta de trabalhar com quase todos os tipos de ritmos, desde o tropical, kizomba, samba, ragga, funk, r&b, hip-hop e o Afro-house.

Por azar ou sorte, o pai do Dj Faya era proprietário de uma discoteca, o Novo Khanimabo. Em momento de crise o estabelecimento deixou de ter dj´s e Faya teve que assegurar o bar e foi assim que começou a ganhar experiência na área. "Desde pequeno que admirava outros dj´s, quando ia as festas, adorava fazer sons com à base da cadeira ou mesa. Ser dj sempre foi o meu sonho", explicou Faya.

O artista começou a sua carreira em 2000 e ganha mais profissionalismo em 2004, quando começa a receber convites para tocar fora de Maputo. Humilde e com força de vontade, o Dj destaca-se no mercado moçambicano tocando em vários festivais, shows e clubes.

Em 2009 é convidado por Gilberto Mendes a participar no programa Conexões do Gyl. Um ano mais tarde, em 2010, o músico ganha o concurso de dj´s no blue xurras, onde participaram 15 dj´s. Em 2011 lança o primeiro som "Dj´s Comprovados", com a participação de Kastelo Bravo e Rainha da Sukata, que rapidamente tornou-se o beat de sucesso nas pistas de danças.

Sucesso atrás de sucesso, Dj Faya continuou a somar pontos com hits novos como "Fala" e "Bondoro". Em 2013 ganha outro prémio do "Melhor Dj 2012" em Moçambique e lança o seu primeiro álbum intitulado "Ta Comprovado vol. 1". Segundo o jovem DJ "nunca pensei ter o sucesso que tenho, é difícil encher uma discoteca no nosso país e actualmente isso acontece".

Com uma carreira sólida, no país e no estrangeiro, o artista já tocou em países como Swazilândia, Malawi e África do Sul. Faya já dividiu palcos com vários Dj´d e cantores como 340 ml, Liquedeep, Big Nuz, Sean paul, Grace Évora, Dj Malvado, João Reis, Silyvi entre outros.

Estudante do Curso de Marketing, tenciona continuar a animar às noites apesar da instabilidade deste tipo de trabalho. "Se pudesse abraçar uma outra profissão seria o Marketing, sei que será difícil largar a música porque Deus tem abençoado bastante o meu trabalho", afirmou.

Enquanto um dos embaixadores do canal Txiling do SAPO, o artista pensa que subir no mundo da música é fácil, difícil é manter-se lá e deixar uma marca demora anos, e perde-lá demora minutos, por isso trabalha arduamente para não perder aquilo que conquistou ou decepcionar os seus fãs.

"A minha alegria é continuar a ter o apoio da minha família e dos fãs, o feedback é bastante motivante", realçou. O artista tenciona internacionalizar mais o seu trabalho para outros países, incluído fora de África.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Pesquisar

Twitter

Facebook

Visitas

Dez Mais

- Copyright © Novida10 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Novida10 -